segunda-feira, 18 de julho de 2011

Prêmio Transcatarina



Na noite dia 14 de julho no Centro Serra,o aluno Samuel da Cruz Souza do 2º ano,recebeu o prêmio transcatarina,fizeram presentes neste evento a Gestora desta unidade escolar Siomara, as professoras Priscila e Francis, a Diretora de Ensino do Município de Lages Marli Coscodai e a Secretária da Educação Sirlei Rodrigues para prestigiá-lo.

4ª mostra de artes

No dia 14 de julho, foi realizado juntamente com a feira de conhecimento a 4ªmostra de artes, organizado pela professora Francis Karine , cujo o objetivo é mostrar a evolução dos alunos através da arte, de seus desenhos, pinturas e esculturas.Onde cada aluno fez a sua leitura de imagem de cada artista,sendo este aluno um crítico.






7ª feira de conhecimento

No dia 14 de Julho,os alunos da Escola Manoel Thiago e CEIM Claricio Madruga,apresentaram seus conhecimentos para a comunidade.Os temas variaram entre as disciplinas como: os animais, jogos com números, feudalismo,China Medieval, contos infantis,história em quadrinhos, sistema digestório, índice de massa corpórea, entre outros.














sexta-feira, 15 de julho de 2011

Alunos apresentam trabalhos em feira.Reportagem do Correio Lageano


Nesta quinta-feira (14), os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Coronel Manoel Thiago de Castro tiveram um dia diferente. Eles saíram das salas de aula e apresentaram seus conhecimentos para outros alunos e comunidade.
 
 
Os 270 alunos e 20 professores participaram da 7ª Feira do Conhecimento e 4ª Mostra de Arte. Trabalhos de todas as disciplinas dividiram espaço no pátio da escola. Alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Claricio Madruga participaram com literatura infantil.
 
 
Os temas variaram entre história em quadrinhos, trava-línguas, jogos com números, maquetes de feudalismo e China Medieval. Na disciplina de Educação Física, o Índice de Massa Corpórea (IMC), pode ser calculado além de dicas de qualidade de vida. Alunos do pré-escolar participaram com brinquedos de sucatas. “O objetivo é trazer os pais para dentro da escola interagindo e conhecendo o trabalho dos filhos”, diz a diretora Siomara Caminha.
 
 
Ela diz que é um momento diferente de aprendizagem em que os alunos podem repassar o conhecimento. “Os alunos começam a se interessar pelo fato de estarem se expondo. Vemos a evolução deles na mostra de arte. É um grande avanço nos desenhos e pinturas”, completa Caminha. A professora de Geografia e História diz que os alunos pesquisaram para fazer os trabalhos sobre a China. Ele até serviram um Yakisoba para acompanhar.
 
Interação entre alunos e pais
 
 Rayane Madruga, do 7° ano, falou sobre a geografia da China. “A gente gosta de explicar e também aprende com isso”, diz a adolescente. Já Sabrina Santos de Oliveira, explicou os símbolos do país oriental e o que os chineses inventaram. “É legal preparar os trabalhos”. diz.
Iradi Ribeiro, pai de um dos alunos, diz que o evento trabalha diversas habilidades. “Os pais têm que prestigiar porque é muito importante para eles se sentirem motivados. É diferente de ficar dentro da sala de aula”. afirma Ribeiro.