sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Apresentação do trabalho de história.






No dia 23/02/11 , foi realizada nesta unidade escolar uma apresentação do trabalho de história com a professora Luciane Perdoná juntamente com os estudantes do 6º ano,cujo o tema proposto foi: Fontes Históricas.
O trabalho teve como objetivo identificar as fontes históricas existentes e comparar o trabalho do historiador com o do detetive. Compreender que o café da região Serrana pode ser classificado como fonte histórica material, e uma conversa com um idoso, uma fonte histórica oral.
Na apresentação deste trabalho tivemos a visita da formadora de história professora Jussara Castilhos.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mensagem!

A ESCOLA

PAULO FREIRE

“Escola é...
O lugar onde se faz amigos, não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos...
Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima.
O diretor é gente, o coordenador é gente, o professor é gente, o aluno é gente, cada funcionário é gente.
E a escola será cada vez melhor na medida que cada um se comporte como colega, irmão.
Nada de ilha cercada de gente por todos os lados.
Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém, nada de ser como tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só.
Importante na escola não é só educar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se amarrar nela!
Ora, é lógico...
Mesma escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz”.

Gestora Siomara

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

No ano de 2010 foram realizados os seguintes eventos: Premiação da Gincana de São João,Proerd Pais e Alunos, Encerramento do ano letivo e Formatura do 9º ano.

Eventos realizados em 2010








Escola em Reforma

É visível o compromisso e respeito que a atual administração, do Sr Prefeito Renato Nunes de Oliveira e Secretária da Educação Sirlei da Silva Rodrigues tem com os alunos e a comunidade do bairro Santa Clara. As ordens de serviço para inicio da obra da EMEB Cel Manoel Thiago de Castro foram assinadas no ano de 2010. Essas obras significam muito para a comunidade. Transformando esses espaços, teremos cada vez mais alunos, pais e professores comprometidos com o ensino aprendizagem.
A equipe da EMEB Manoel Thiago de Castro, Conselho de Pais e Professores e Comunidade do Bairro Santa Clara reconhecem a valorização e empenho destes administradores públicos por tornarem estas obras realidade. A Unidade Escolar aguardava esse ginásio de esportes e reforma a mais de 15 anos, foi uma longa jornada de espera para concretização das obras.

Gestora Siomara e Equipe



Volta às aulas